Aqueles que adoram passar horas na frente do computador assistindo aos vídeos do YouTube sabem que se pode encontrar no site de um tudo – inclusive músicas. Mesmo depois de páginas especializadas como o SoundCloud, especializado no compartilhamento de áudio, ainda é bastante comum, inclusive entre artistas famosos, a disponibilização de vídeo-singles inteiros no YouTube, acompanhados ou não pela letra da própria música.

Pelo caráter público do YouTube, um vídeo colocado no site de forma legal e que seja aberto, ou seja, livre de restrições por localidade ou privacidade, é passível de download. Pensando nisso, ensinaremos como transformar vídeos que contenham músicas diretamente em MP3 para serem ouvidos em qualquer lugar e sem precisar realizar o download de programas adicionais.



1- Primeiramente, você deverá escolher um vídeo o qual gostaria de extrair o áudio. Abra-o em seu navegador e copie a URL na barra de endereços.

2- Escolha um serviço online para realizar a conversão. Existem vários desses sites pela internet, mas nós recomendamos o Video 2 MP3 e o YouTube-MP3 (links abaixo) por serem bem simples e rápidos na conversão.

Independentemente do site que você optar, o procedimento é basicamente o mesmo: há um espaço destinado ao link do vídeo que você escolheu. Tudo o que você tem que fazer é colar o endereço lá e apertar o botão de conversão.

No caso do site Video 2 MP3, será possível optar por uma conversão de áudio em alta qualidade, desde que o vídeo original do YouTube ofereça formatos em alta definição (720 ou 1080). É provável que você seja notificado para permitir a utilização do Java para a realização da conversão. Basta aceitar que o site fará o resto.

3- O último passo sempre será a realização do Download dos arquivos de áudio já convertidos clicando no botão ‘download’. Daí em diante, é só colocá-los para tocar no seu iPod, computador ou tocador de mp3 da sua preferência.

Converter com YouTube mp3 Converter com Video2mp3

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Convidado  novembro 1, 2012

    Adóron!

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.