Você com certeza já assistiu a algum vídeo no iPhone e teve vontade de baixá-lo, certo? É possível fazer isso com facilidade com o auxílio de aplicativos. Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos 3 aplicativos gratuitos que têm essa função e ensinaremos tudo o que deve ser feito para fazer download de vídeos no iOS.


Video Downloader Pro LiteDownload aqui.

Abra o aplicativo e navegue até o site do vídeo a ser baixado. Ao clicar no Play para carregar o vídeo, a opção de download aparecerá. Basta clicar em Pré-carga para a memória para começar o download.

O Vídeo ficará armazenado em Transferências. Se desejar, você pode salvar no Rolo da Câmera, para isso basta clicar na seta ao lado do vídeo baixado e em seguida clicar no botão de câmera, de acordo com a imagem abaixo.

Atualização (29/06): A opção de salvar no Rolo da Câmera não está mais disponível para vídeos do Youtube, o que não impede que você baixe e assista aos vídeos através do aplicativo. 


É possível configurar uma senha de acesso ao aplicativo, bastando ir em Ajustes > Bloqueio por Código.

A versão gratuita deste aplicativo permite armazenar apenas 10 vídeos, se quiser armazenamento ilimitado, deverá comprar a versão Pro.

MyMedia – Download Manager - Download aqui.

Existem duas formas de baixar com este aplicativo, a primeira é acessando o endereço através da barra de endereço ou clicando num link e aguardar que o programa detecte um possível download. A segunda é pressionando por um tempo um link para baixar.

O aplicativo permite baixar músicas e outros tipos de arquivo, e possui divisão por categoria, assim, seus downloads serão organizados de acordo com o tipo. Também é possível adicionar uma senha de acesso ao app.

Downloads Litepara iPhone / para iPad.

Vá até a página do vídeo e clique ou segure o Play para que o download seja detectado. O aplicativo permite baixar vários outros tipos de arquivos, configurar senha, visualizar documentos .pdf, .doc, .xls, .ppt, .txt, .html, e .rtf.

Um recurso bem interessante é a transferência de arquivos via wi-fi para o computador. Para isso, você precisa acessar, através do computador, o endereço IP e porta informadas no aplicativo, indo em Settings e ativando a opção Wi-fi Transfer.

A versão paga do programa está disponível aqui.

Todos os aplicativos funcionam de maneira semelhante, são bem fáceis de usar e cumprem o que prometem, sendo que apenas o primeiro permite baixar vídeos do youtube.

Se você conhece outros aplicativos para este fim, compartilhe com a gente utilizando os comentários!

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Orlandoj  junho 29, 2012

    Nem o primeiro baixa do YouTube. Ele diz que o site não permite que se armazene os vídeos.

    • Felipe Brandão  junho 29, 2012

      Oi Orlando, tudo bom?

      Fiz o teste aqui e o primeiro app (Video Downloader Pro Lite), ainda está baixando do youtube sim, o que ele não está mais fazendo é salvando para o “Rolo da camera”. O que não impede de baixar e assistir aos vídeos offline através do aplicativo.

      Abraço e obrigado pelo comentário. Atualizarei a matéria com essa informação.

  2. Maicon  setembro 23, 2012

    O primeiro até baixa vídeos do youtube, mas vc tem que ficar com o aplicativo aberto o tempo inteiro. Se vc minimizar o app ou se o iPhone bloquear automaticamente, ele pausa todos os downloads. É útil em poucos casos.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.