Como previsto na mídia mundial, foi lançado no dia de ontem o Absinthe 2.0, software responsável pelo jailbreak do iOS 5.1.1. O método é bem parecido com o da versão anterior com a ressalva de ser bem mais simples, pois não existe mais a etapa de ativação do jailbreak subsequente à execução do Absinthe, tornando este um dos métodos de desbloqueio mais simples já realizados.

A seguir, ensinaremos como proceder para realizar o destravamento do iOS 5.1.1. Lembrando que os passos devem ser seguidos à risca e as dicas devem ser levadas em consideração.



ATENÇÃO:

  • Nós não nos responsabilizamos por eventuais problemas que possam ocorrer com o aparelho. Faça o jailbreak por sua conta e risco. Se você não se sente apto a realizar o procedimento, simplesmente NÃO O FAÇA;
  • O Infológico é contra a pirataria, portanto, evite realizar o download de aplicativos crackeados. Dê suporte financeiro aos desenvolvedores de apps ajudando-os a continuar seus excelentes trabalhos. Use o jailbreak de forma responsável!!

* Este jailbreak é destinado ao iOS 5.1.1 unicamente. É compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad, iPad 2, Novo iPad, iPods Touch da terceira geração em diante;

** Certifique-se de fazer o backup dos seus dados através do iTunes ou iCloud. Se você possui itens adquiridos através do Cydia, faça o backup dos mesmos através de um dos métodos indicados NESTA MATÉRIA.

*** Se você já possui um aparelho com jailbreak tethered do iOS 5.1.1, basta procurar no Cydia por “Rocky Racoon 5.1.1 Untether” e realizar sua instalação. Assim, seu jailbreak será atualizado e você não precisará seguir os passos abaixo.

ATUALIZAÇÃO (26/05/12): de forma sorrateira, a Apple liberou uma nova versão do iOS 5.1.1 para iPhone 4 com build (código da versão) de numeração 9B208. Isso significa que se você atualizar hoje o seu iPhone 4 para o novo iOS, o jailbreak se tornará impossível. Se ainda assim você quiser realizar o jailbreak, é preciso instalar a versão antiga do iOS 5.1.1 (build 9B206), disponível neste link direto.

1. Realize o download da versão adequada do Absinthe 2.0.1. Clique AQUI e procure pelo quadro Jailbreak iOS 5.1.1 (3GS/4/4S/iPad2/iPad3) no canto superior direito e procure pelo seu sistema operacional. Não daremos os links diretos de download porque é comum que novas versões do Absinthe 2 sejam lançadas com o tempo e assim este post sempre se manterá atual.

IMPORTANTE: antes de seguir com o próximo passo, certifique-se de tirar a senha de bloqueio do aparelho. Caso você utilize o bloqueio por senha, senão o Jailbreak não poderá ser concluído. 


2. Abra o Absinthe e execute o aplicativo. Se o iTunes não fechar automaticamente, certifique-se de fechá-lo completamente antes de executar o jailbreak.

3. Clique no botão “Jailbreak” para começar o processo. Não toque ou desconecte o aparelho iOS do computador durante o procedimento. É normal que demore alguns minutos até a finalização do mesmo – tenha paciência.

4. Ao final do procedimento, o aparelho conectado será reiniciado e você verá um aviso como o da imagem abaixo. SÓ ENTÃO você poderá desconectá-lo do computador e procurar pelo Cydia que já deve estar instalado no sistema.

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Fabiano  maio 28, 2012

    É necessário atualizar o Iphone (no caso 3gs) para o 5.1.1 para depois realizar  o procedimento? Ele atualiza a baseband? Posteriormente, para fazer o unlock, basta o ultrasnow?

    • Luciano Hilton  maio 29, 2012

      Boa tarde, Fabiano. Esse jailbreak é exclusivo para a versão 5.1.1, como indicado na matéria. Entretanto, se você utiliza o Ultrasnow, aconselho que você ainda não realize este procedimento porque eu creio que ainda não existe uma versão do Ultrasnow compatível com esta versão. E sim, pelo método tradicional ensinado neste post, a baseband é atualizada.

      Infelizmente, eu não posso fornecer a você mais informações porque o Ultrasnow, ao contrário dos últimos jailbreaks untethered, ainda é um procedimento mais complicado que requer certo conhecimento daquilo que se está fazendo, não funcionando de maneira igual para todos os iPhones. Por isso, nós evitamos ao máximo dar suporte a ele.

      No mais, sinta-se à vontade para perguntar o que quiser porque nós teremos prazer em ajudar.

  2. Ninjinjr  maio 29, 2012

    oi boa noite meu iphone esta com a baseband do ipad tem alguma diferença para fazer o jailbreak? preciso de um ipsw custom? e eu posso usar o redsn0w 0.9.11b4??? desde já obrigado.

  3. Hildo Antônio  junho 8, 2012

     Não estou conseguindo fazer o jailbreak no meu iPad2 Wifi e 3G com
    absinthe ver. 2.0.4, já tentei várias vezes e nada, aparece no final a
    seguinte mensagem e não instala o Cindya. Mensagem: Welcome to Absinthe
    iOS 5.1.1 untethered jailbreak!
    Please make a backup of your device
    bejore using this tool. We don`t expect any issues, but we aren`t
    responsible if anything happens.

    Recovery completed. If you want to retry jailbreaking, unplug your device and plug it back in.

    • Luciano Hilton  junho 11, 2012

      Olá, Hilldo. Nós realizamos o jailbreak no iPad 2 e ele funciona. Eu sugiro que você tente realizar um “jailbreak limpo”, ou seja, faça o backup do seu iPad através do iTunes e em seguida restaure-o com a última versão do iOS, apagando todo o conteúdo. Em seguida, faça o jailbreak à risca e espere até a indicação do Absinthe de que o jailbreak já foi completamente realizado. Certifique-se também de estar usando a última versão do Absinthe.

      • Tostes  setembro 1, 2012

        Mas se fizer a restauração com a ultima versao, essa nao virá com a BUILD 9B208? O que impossibilitaria o jailbreak? Estou tendo a mesma situação que o Hildo

  4. Alessandro Borioli  junho 8, 2012

    Já tentei de inúmeras formas e jeitos e não deu certo. Não funciona. 

    • Hildo Antônio  junho 8, 2012

      Eu também não consegui no meu ipad2 wifi e 3G, será que precisa ter o cartão de 3G SIM, será obrigatório?

      • Luciano Hilton  junho 11, 2012

        Olá, Hildo. Não há necessidade do chip SIM estar presente no aparelho, mas é preciso que o iPad se conecte à internet através do Wifi. Tente restaurar completamente o iPad com a última versão do iOS para realizar o jailbreak limpo. Não se esqueça de fazer o backup do iPad antes, utilizando o iTunes.

    • Luciano Hilton  junho 11, 2012

      Bom dia, Alessandro. O que é passado pelos desenvolvedores é que o Absinthe pode ser realizado normalmente em todos os iPads, inclusive no iPad 3, fato que pode ser constatado na própria página do GreenPois0n. Eu iria sugerir o jailbreak limpo, ou seja, com o iPad zerado, pois esta é a melhor forma possível de realizá-lo, mas você disse que já tentou. Sugiro que você fique atento ao seguinte: 1) use a última versão disponível do Absinthe; 2) não toque no iPad ate que o Absinthe indique na tela do seu pc que o jailbreak foi completamente realizado; 3) aguarde o processo até o final. O iPad pode ser reiniciado automaticamente até duas vezes; 4) Nem sempre o ícone do Cydia aparece na tela principal, então verifique se ele não se encontra em outra página; 5) Apesar de não ser o esperado, é considerado normal se o jailbreak não funcionar da primeira vez. Fique à vontade para tentar novamente; 6) Ao restaurar o iPad para deixá-lo limpo, não ative-o ou transfira o backup para ele antes que o jailbreak seja realizado. Quando falamos em jailbreak limpo, é limpo mesmo, sem nada.

      Espero ter ajudado de alguma forma. Fique à vontade para tirar outras dúvidas no futuro.

  5. Borioli  junho 8, 2012

    Já tentei de inúmeras formas e jeitos e não deu certo. Não funciona. Ipad 3 ersão 5.1.1 – Não funciona de jeito algum. Ele retorna ao sistema da Apple normalmente. Parece que nem faz nada. Fiz com o IPad zerado. Fiz com ele normal. E nada de funcionar. Acredito que quase ninguém esteja conseguindo, porque se tivessem postariam fotos. E ninguém colocou. Por favor. Se alguém tiver alguém tiver alguma orientação, eu agradeço. Ah! Uso um notebooj HP, com Windows 7 – 64 Bits – PT-BR. Aguardo sugestões e dicas. Valeu! :)

  6. feijoh  junho 20, 2012

    Bom dia, Uma dúvida que pode parecer besteira. Eu tenho o IOS 4.3.3 e quero atualiazar pro 5.01 ou mesmo o 5.1.1, preciso atualizar meu ios pelo itunes pra o 5.1.1 ou posso fazer esse processo direto? Obrigado.

  7. Felipe Brandão  junho 28, 2012

    Pessoal, a matéria foi atualizada com aquele alerta em destaque. Fizemos jaibreak em dois Novos iPads diferentes para testar e não aconteceu nenhum problema! Ainda está funcionando normalmente.

  8. Lucas Godinho  julho 3, 2012

    Ba noite, consegui fazer o jailbreak no meu iphone 3gs (com IOS 5.1.1) porém, ao faze-lo, diversos itens sumiram do meu aparelho, com o de telefone, mensagens, itunes, app store e etc. O que devo fazer?

    • Luciano Hilton  julho 4, 2012

      Olá, Lucas. O acontecimento relatado não é incomum após o Jailbreak. Inicialmente, recomendamos a reinicialização do sistema. Como segunda opção, tente resetar o aparelho segurando os botões HOME e o de travamento do aparelho até que a tela se desligue. Então, ligue o aparelho normalmente. Se mesmo assim não der certo, recomendamos a restauração completa do iOS através do iTunes, seguido da realização do Jailbreak.

  9. Paje  julho 15, 2012

    eu fiz tudo, so tem um problema o programa nao esta a detectar o iphone

  10. Diniz  julho 30, 2012

    tenho um 3GS americano. Foi realizado jailbreak para que pudesse funcionar com as operadoras no Brasil. Ele está na versão 4.2. Atualizando para 5.1.1 e realizando o jailbreak ele funcionaria?

    • Luciano Hilton  julho 31, 2012

      Bom dia, Diniz. O procedimento para tornar o iPhone compatível com as operadoras locais chama-se Ultrasn0w e ele é complementar ao Jailbreak, ou seja, somente realizar o Jailbreak não garante a compatibilidade. Você deve se informar se já existe uma versão do Ultrasn0w que rode no iOS 5.1.1 para só então refazer o Jailbreak na nova versão.

      Infelizmente, o Infologico não dá suporte ao Ultrasn0w pelo fato de ainda existirem complicações com os resultados obtidos pelo procedimento, variando de iPhone para iPhone. Quero dizer que ainda não é algo nem 90% garantido, ao contrário dos jailbreaks.

      Espero ter ajudado.

  11. Júnior  agosto 15, 2012

    Aqui eu consegui. Mas não percebi muitas vantagens. Não sei se é porque não estou adaptado com o Cydia.

    Todo processo se realizou exatamente como foi descrito acima.
    Obs.: Por não saber usar o Cydia direito retornei aos padrões.

  12. Alex  agosto 22, 2012

    Eu costumava usar meu ipad2 wifi (sem 3G) compartilhando a rede do meu iPhone 3G, mas depois que fiz o jailbreak, o ipad não consegue mais localizar a rede do meu iPhone! Eles se conectam por bluetooth, mas a rede não! Alguém sabe como posso resolver isso???

  13. Rodrigo Santos  agosto 31, 2012

    Comprei um Iphone 3gs com IOS 5.1.1. Mas ele não pára de reiniciar sozinho, e a bateria não carrega! Quando ligo no carregador, ele liga… mas não consta que tá carregando e depois desliga, caso eu tire. 

    Ele já foi desbloqueado uma vez por jailbreak. A minha dúvida é, se eu fizer um restore pelo Itunes, deixá-lo como de fábrica… colocar o IOS 5.1.1 e desbloqueá-lo novamente por jailbreak, haverá algum problema? Um amigo disse, que possivelmente eu perderei o sinal das operadoras depois.

    Sou meio leigo, nunca fiz o procedimento! Mas tá um saco o celular desse jeito, e queria consertá-lo o mais rápido possível, de uma forma segura! Obrigado!

  14. Saj_borges  setembro 23, 2012

    Funciona no iphone 4s comprado e desbloqueado nos EUA?

    • Luciano Hilton  setembro 24, 2012

      Olá, Saj. Se você comprou o iPhone desbloqueado, ou seja, não vinculado à nenhuma operadora e nem utiliza de nenhum artificio para funcionar no Brasil, pode fazer sim.

  15. Guttão Fotógrafo  outubro 10, 2012

    O meu iPhone 4 é BB 4.3.3 com Jailbreak com GEVEY.
    Será que funcionaria???
    Tenho medo de atualizar e nao funcionar o GEVEY alguem pode tirar essa duvida?
    Obrigado

  16. Fernanda P.  dezembro 10, 2012

    eu baixei o jailbreak pro iphone 4S, mas quando vou executar o programa aparece: Sorry, the attached device is not supported. o que eu faço???

    • Luciano Hilton  dezembro 10, 2012

      Olá, Fernanda.

      Primeiramente, certifique-se de ter baixado a ultima versão do Absinthe, pois uma versão desatualizada pode acarretar nesse problema. Em segundo lugar, verifique se o seu iPhone está com o iOS 5.1.1 instalado. Como avisado, o Absinthe não funcionará com outras versões. 

      Um terceiro ponto é verificar se você possui o iTunes instalado, pois o programa se utiliza dele indiretamente. 

      Outro fato que pode acarretar na não conexão do iPhone é o fato dele estar travado no momento em que você o conecta ao computador.

      Espero ter ajudado.

  17. Claire  dezembro 10, 2012

    a instalação do jailbreak parou na metade, e so instalou o cydia no meu iphone!!! nem consigo tirar nem colocar mais o jailbreak, alguem pode me ajudar?

    • Luciano Hilton  dezembro 10, 2012

      Oi, Claire.

      Neste caso, o recomendado é que você faça uma restauração completa do seu aparelho através do iTunes. No se esqueça de fazer o backup (cópia de segurança) dos dados antes. 

      Uma vez restaurado, você poderá refazer o Jailbreak se desejar. 

  18. Mauricio  dezembro 17, 2012

    olá, meu iphone foi configurado em um itunes de um computador o qual não tenho mais acesso. Posso executar o procedimento do jailbreak de um computador diferente ?

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.