O esperado evento da Apple para a apresentação do novo iPad foi aberto por Tim Cook ressaltando que os dispositivos da Apple representam uma revolução pós PC, pois iPhone, iPad e iPod mudaram a experiência do usuário na hora de executar suas atividades normalmente feitas no PC. Logo em seguida mostrou imagens da nova Grande Loja Central da Apple.


Também falou um pouco sobre a Siri e anunciou que agora a assistente pessoal está disponível em japonês e sairá junto com o iOS 5.1. Tim cita que a App Store tem 585.000 aplicativos cadastrados que geram muitos download. Já foram 25 bilhões de download, sendo o de número 25 bilhões feito na China.

Foram 15,4 milhões de iPads vendidos no último trimestre. Isto é mais iPad que qualquer fabricante de computadores vendeu no mesmo período.

Tim Cook disse que quando eles tinham a proposta de criar o iPad, a proposta era de criar não um novo produto, mas uma nova categoria. E para isso o iPad tinha que ser o melhor aparelho para fazer algumas coisas que você faz hoje.

“Nós perguntamos a usuários quem têm notebook, desktop e smartphone sobre seu aparelho preferido para email, eles responderam ‘iPad’”, disse Tim Cook. E foi para navegação e leitura digital. “Favorito para jogos, disseram os usuários, até mesmo contra consoles.”

Tim Cook diz que isto é notável para um dispositivo que está a menos de dois no mercado.

Existem mais de 200.000 apps especificamente para iPad. “Você não encontrará estes aplicativos incríveis em outros tablets. Estávamos olhando o Twitter num tablet da Samsung, e parece um aplicativo de smartphone rodando em um tablet, e é exatamente isto!”

Sobre a versão para iPad, Tim Cook diz que é claramente projetada para tirar proveito da tela grande e diz que isso é o principal motivo pelo qual o iPad continua crescendo e a concorrência não está ganhando força.

“Todos devem está se perguntando… quem vai sair com um produto que é mais incrível que o iPad 2? Pergunta Tim. E logo continua: Bem, parem de se perguntar. Somos nós. O novo iPad! Hoje nós iremos anunciar o novo iPad, e ele é incrível!”

“Nós estamos redefinindo a categoria que a Apple criou com o iPad original.” E aqui está o novo iPad:

Retina display.

“Até que você veja, não poderá compreender o quão fantástico é.” – Afirma Phil Schiller ao falar da tela de retina”

“Até hoje, ninguém igualou esta tecnologia de tela. E isto é representa um problema para nós apresentarmos para você. Pela primeira vez um iPad tem uma resolução maior do que este telão inteiro atrás de mim.” Diz Phill.

“As fotos ficarão surpreendentes nesta linda tela de alta resolução.”  A tela de 2048 x 1536 pixels, São 3.1 milhões de pixels. Mais que em qualquer dispositivo móvel. São 264 pixels por polegada e 40% melhor saturação de cor que antes.

 

Processador A5X, gráficos quad-core.

Comparado ao Tegra 3, Apple diz que o chip A5 é duas vezes mais rápido e que o A5X oferece 4 vezes esta performance.

O chip A5X processa quatro vezes o número de pixels do iPad 2 com a mesma suavidade e fluidez pela qual o iPad é conhecido. E mesmo assim ainda aguenta as 10 horas de bateria de antes.

Câmera.

O iPad trouxe a iSight Camera, uma câmera de 5 megapixels com um sensor de iluminação de fundo, 5 elementos de lente, filtro IR, e ISP construído no chip A5x. É muito boa e basicamente igual à câmera do iPhone 4S. Além disso, é possível gravar vídeos em 1080p.

 

Dictation.

Escreva um texto, envie um email, pesquise na internet ou crie uma nota tudo com a sua voz. Ao invés de digitar, aperte a nova tecla de microfone no teclado e fale o que você deseja que o iPad escreva. Dictation também funciona com outros aplicativos, então você poderá fazer outras coisas como tuitar ou atualizar seu status no Facebook.

Rede 4G.

A empresa revelou que o novo iPad suportará as redes de alta velocidade 4G LTE das 5 maiores operadoras do mercado. O suporte para 3G continua para as demais partes do mundo. Em capacidade de banda, o novo iPad é fenomenal: suporta as conexões de 21Mbps em HSPA+, 42Mbps em HSDPA e 73Mbps em LTE. Não sabe o que fazer com tanta velocidade. Que tal compartilhar com seus demais aparelhos? Agora o iPad possui a excelente capacidade de compartilhar internet como se fosse um roteador (o tethering), função já conhecida e adorada pelos usuários de iPhone.

Bateria.

Quanto à bateria, definitivamente houveram melhorias para suportar o maior processador, entretanto, o consumidor final  não notará diferença alguma em relação àquela existente no iPad 2, pois a autonomia de 10 horas em Wi-Fi e 9 horas em rede celular foram mantidas.

Preços.

Versão Wi-Fi: $499 (16Gb), $599 (32 Gb), $699 (64 Gb)
Versão Wi-Fi + 4G: $629 (16Gb), $729 (32 Gb), $829 (64 Gb)

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Sebastiao  março 9, 2012

    Infelizmente, aqui no Brasil não sairá por menos de R$ 2.000,00 o mais simples! Pena que não irei e não conheço ninguém que ira para os Estados Unidos para pedir que comprasse um para mim.

  2. jclaudio  março 16, 2012

    para treinar os professores e corporações em geral no uso dos tablets, o Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional, http://www.ibdin já lançou além do curso para tablets imagens 3d além das pós graduação em design instrucional e mais 15 cursos todos de tecnologia, além é claro dos projetos para empresas que se interessarem por aplicativos para a nova tecnologia.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.