O Facebook não dá a opção de personalização da página aos usuários, mas existem outros programas que podem suprir essa falta até que o próprio Facebook traga essa função. A extensão para Google Chrome Beautify FB te ajuda a modificar sua página do Facebook para deixá-la do jeito que você mais gosta.


Após a instalar a extensão no Chrome, abra o Facebook e você já notará algumas alterações. Agora basta ajustar as opções para deixá-lo com a sua cara. Porém, as mudanças só serão vistas no seu navegador. É possível mudar a cor do fundo, adicionar imagem ao fundo, arredondar as bordas, ajustar a transparência das barras e esconder as desnecessárias, e até mesmo adicionar uma barra de emoticons e mudar o som do chat.

Para começar a editar, clique em Options (no topo direito) e vá até a janela Beautify FB Options que abriu. Note que lá existem 4 abas. A primeira trata das configurações principais. Selecione nas duas primeiras caixas onde você deseja colocar o menu Options. A terceira caixa, se estiver marcada, atualizará o Facebook automaticamente depois de cada mudança feita.

Na segunda aba você pode ajustar a aparência. Em Background Options escolha como o seu plano de fundo deve ficar. Standard para o fundo original do Facebook, Gradient para degradê, Solid para cores sólidas, e em Image você pode colocar a URL de qualquer imagem de sua preferência. Também dá para controlar a transparência e a posição do conteúdo principal, das barras superior, esquerda e direita.

Na aba Tweaks and Enhancementes habilite ou desabilite o som das notificações e ainda escolha o tipo do som. Em Enhancements é possível ativar alguns atalhos no teclado, e a barra de emoticons durante o chat. A última barra serve apenas para mostrar as atualizações da extensão ao longo das versões.

Download Beautify FB

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. d_guilherme  janeiro 28, 2012

    Eu acho que o legal do facebook era o minimalismo, mas… com essas modificações todas, novo visual e tudo mais, foi-se embora isso que me chamou atenção nele EuheeU

  2. Diego  fevereiro 24, 2012

    Eu acho que o legal do facebook era o minimalismo, mas… com essas modificações todas, novo visual e tudo 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.