Com a popularização crescente dos tablets e eReaders, a venda de livros digitais vem evoluindo, estabelecendo-se de forma cada vez mais presente. Grandes sites de livrarias famosas como a Saraiva e Cultura, já possuem sessão dedicada ao gênero. Outras lojas, como Gato Sabido, não disponibilizam a venda de livros físicos, somente e formato digital.

Existem por ai alguns leitores de eBooks para computador no formato ePub (formato que vem se tornando cada vez mais popular entre os livros digitais), mas curiosamente muitos deles simplesmente não trazem uma experiência semelhante ou agradável à leitura na tela do computador, diferente do que ocorre com os tablets e eReaders.


Dos leitores testados, a versão para Mac/Pc do leitor Nook foi a que apresentou um dos melhores desempenhos, não somente pela disposição do texto e imagens na tela, mas pela possibilidade de permitir que se adicionem outros eBooks à biblioteca, não somente aqueles comprados pela loja virtual da Barnes & Noble, distribuidora do leitor.

A interface é bastante simples e organizada, proporcionando fácil visualização de todo o conteúdo disponível. Em relação à leitura, as páginas são dispostas como as de um livro aberto (duas folhas por visualização), sendo possível a escolha de outras fontes para a exibição das letras, bem como a modificação de tamanho das mesmas. Outras funções básicas, mas importantes, também se fazem presentes, como o marcador de página e a busca por palavras.

A biblioteca aceita tanto o formato ePub quanto o tradicional PDF. O único porém é que para adicionar livros de terceiros à biblioteca, estes precisam ser livres de DRM, ou seja, livres de proteção contra direitos autorais.

Download Nook para PC

Download Nook para Mac

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Sula_suzy  julho 17, 2012

    eu baixei esse programa mais não consigo ler os livros nele, eles não abrem.

    • Luciano Hilton  julho 18, 2012

      Olá Sula,

      O Nook só lê livros nos formatos ePub e PDF que não sejam protegidos ou que sejam adquiridos pela própria loja de livros do aplicativo.

      Se o seu livro é de uma outra loja, provavelmente ele deve conter DRM, a proteção de direitos autorais. Logo será preciso destravá-los.

  2. Dragon Fire  julho 25, 2012

    Achei o programa muito ruim, não funciona offline, única maneira de adicionar livros parece ser arrastar e soltar. A única configuração disponível é alterar o tamanho da fonte, o que não funciona em PDF. Aliás, ele mostra o PDF só em metade da tela. Talvez versão para Tablet seja boa, mas essa para PC é muito tosca.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.