Atualizar um sistema é muito importante em vários quesitos, como segurança, confiabilidade e estabilidade. No Windows 7 não é diferente, frequentemente estão disponíveis novas atualizações para melhorar o desempenho geral do sistema. Mas uma coisa bem inconveniente, ao meu ver, é que essas atualizações sejam executadas de forma automática, sem o meu consentimento. O motivo é simples: prefiro baixar as atualizações quando não estou utilizando internet para outros fins, e para ter a possibilidade de escolher quais irei baixar.

Se você também não gosta que o seu computador fique baixando atualizações pelas suas costas, aprenda aqui como desativá-las ou alterar o modo de atualização.


1) Clique no menu Iniciar do Windows e escolha Painel de Controle.

2) Agora, no Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança.

3) Em Windows Update, clique em Ativar ou desativar a atualização automática. Conforme a imagem abaixo:



4) Na janela de configuração da atualização, altere a maneira de como as atualizações devem ser feitas.

Para desativar completamente, selecione Nunca verificar se há atualizações (não recomendado). Se você deseja visualizar as atualizações disponíveis, mas escolher quando baixá-las e instalá-las, selecione Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las. Recomendo esta configuração, pois assim é possível escolher quais atualizações serão baixadas no momento em que você desejar.

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.