Muita gente não sabe, mas apagar arquivos de um pen drive em um Mac é um pouco diferente que num computador Windows. Isso acontece porque ao deletar qualquer arquivo em um Mac, apenas o acesso a ele é deletado, mas o espaço ocupado por ele continua lá. É como ter uma casa  onde existe um quarto sem porta, ou seja, você jamais poderá adentrá-lo, mas ele ainda assim estará lá ocupando espaço. 

Apagar permanentemente um arquivo de um pen drive em um Mac e, desta forma, liberar a memória utilizada por ele, basta “deletá-lo” pressionando COMMAND + DELETE. Depois, basta acessar a lixeira do seu Mac e esvaziá-la. Pronto, os arquivos estão permanentemente apagados do seu pen drive. 

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Patriciaviegas01  janeiro 16, 2012

    mesmo assim no meu mac, apertando “command+delete” não libera espaço

    • Luciano Hilton  janeiro 17, 2012

      Olá, Patricia. Lembre-se que não basta isso. Como diz o artigo acima, tem que esvaziar a lixeira do Mac, senão o espaço não é liberado do pendrive. Coisas da Apple, vai entender!

      Espero ter ajudado.

  2. Fevfranco  maio 30, 2012

    Mas eu tenho uma Macbook e mesmo apagando da lixeira o espaço continua lá(Na pen)

    • Luciano Hilton  maio 31, 2012

      Olá, Fevfranco. Primeiramente, certifique-se de estar seguindo os passos à risca, ou seja, primeiro deletando e depois esvaziando a lixeira. Se mesmo assim o espaço não for liberado, considere formatar o pendrive, pois pode ser algo relacionado a algum bug.

      Se você possuir mais alguma dúvida, entre em contato novamente.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.