Quem já enfrentou algum problema com drivers sabe como é chato ter de procurar por eles na internet. Com componentes mais novos achar os softwares é menos complicado, mas muitos usuários ainda enfrentam o problema, principalmente quem troca de sistema operacional, e quando os componentes são mais antigos.


Device Doctor é um aplicativo freeware que vai te ajudar na busca aos drivers. Ele analisa o seu computador procurando tudo o que não está funcionando corretamente, e logo busca na internet o driver compatível e o instala. Além disso, atualiza os drivers já instalados no computador. Tudo automaticamente.

É um programa leve e simples de utilizar, o que com certeza ajudará muito quem tem computadores mais antigos e com pouco espaço em disco.

Após baixar e instalar o Device Doctor, apenas clique em “Begin Scan” para procurar os dispositivos que não estão funcionando.

Begin-Scan

Após analisar o sistema, você poderá acompanhar o progresso da busca por atualizações na parte “Scanning for updates”.

Scanning

Feito isso, será apresentada uma lista do que foi achado, e clicando em “Download Driver” o arquivo será baixado e instalado no seu computador.

Download-Driver

DOWNLOAD DEVICE DOCTOR

Gosta do Infológico?

Passou por aqui? Deixe a gente saber!

Comentários

  1. Lenildo  dezembro 25, 2011

    caso eu não tenha driver de rede como ele vai conectar-se à internet e descobrir os driver, ou ele instala os drivers principais, eu não entendi essa parte.

    • Larissa Queiroz  dezembro 27, 2011

      Lenildo, o Device Doctor deve estar conectado para conseguir procurar pelos drivers e baixá-los. Porém, estávamos pesquisando sobre esse seu questionamento e vimos que no caso de não ter o driver de rede instalado, ele gera um arquivo html para ser aberto em outra máquina com acesso à internet e, assim, baixar os drivers indicados e transferi-los para a máquina que esteja sem conexão por causa da falta de driver de rede. Mas nós ainda não testamos essa situação.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.